Em novembro de 2022, Christiane Pelajo surpreendeu o público ao pedir demissão da Globo, após 26 anos na emissora.
A jornalista tornou-se um dos assuntos mais comentados na Internet quando saiu da TV dizendo que queria 'Aproveitar a vida'.
Ela usou o Instagram para publicar um longo texto, acompanhado de dez fotos dela na época da Rede Globo. Na publicação, ela mostrou muita gratidão pela oportunidade de trabalhar por quase 30 anos na Globo e também explicou mais sobre a decisão.
'A vida é feita de movimentos e eu não consigo ficar parada. Há 26 anos, apresento jornal todos os dias. Dei inúmeros bom dia, boa tarde e boa noite no ar! Apresentei jornal sozinha, em dupla e até em trio! Fiz muitas reportagens especiais, das quais me orgulho imensamente”, começou a jornalista.
A jornalista é carioca e se formou na PUC-RIO, uma das instituições mais respeitadas do Brasil. Ela ingressou na Rede Globo em 1996, pouco após se formar.
'Ganhei prêmios! Viajei para vários países para participar de grandes coberturas. Gravei na França, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, Índia, Estados Unidos, República Dominicana, Chile e em todas as regiões brasileiras', acrescentou Pelajo.
'Foram quase 3 décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço! Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais'
'Mas chegou a hora de pensar mais em mim! Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer. 'Valeu demais a todos que fizeram parte da minha trajetória durante tantos anos! Vários viraram meus amigos! Muitos foram meus professores! Espero ter ensinado a alguns também!', prosseguiu.
'Obrigada, especialmente, aos que acreditaram em mim e me deram espaço e oportunidade de mostrar o meu talento! Tenho certeza que sempre respondi à altura!', completou.
Na Globonews, Christiane apresentou 'Em Cima da Hora', 'Pelo Mundo', 'Jornal Globo News Edição 16h', 'Estúdio I' e 'Conexão Globonews', entre outros.
Na Globo, Pelajo foi a apresentadora do SPTV , jornal local de notícias em São Paulo, e do Jornal da Globo.
Em 2016, Pelajo ganhou o 2º Prêmio SESCAP-PR de Jornalismo, na categoria “Reportagem para Televisão”, com a série 'Imóveis: Reflexo da Crise', que foi exibida no Jornal da Globo.
Em 2023, Christiane lançou o livro 'Uma sobe e puxa a outra', reunindo histórias de mulheres de diferentes áreas que resistiram a preconceitos.
Antes de fazer parte da equipe da CNBC Brasil, Pelajo comandou o podcast TecnoTalk, programa temático sobre o universo da tecnologia.