“Eu estive muito por aí no ano passado. Neste ano, tenho ‘Holland’ e (a série) ‘Nove Desconhecidos’, depois estou fora pelo resto do ano”, afirmou a atriz de 57 anos ao “The Hollywood Reporter”.
No começo de 2025, Kidman apareceu bem cotada na imprensa que cobre Hollywood para as grandes premiações por sua performance em “Babygirl”, da diretora holandesa Halina Reijn. No entanto, ela perdeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para a brasileira Fernanda Torres e sequer foi indicada para disputar o Oscar.
A trama de 'Babygirl' aborda o envolvimento da poderosa executiva Romy (Kidman), que coloca a carreira e família em risco quando começa a viver um caso com seu estagiário muito mais jovem.
Kidman já venceu um Oscar (Melhor Atriz em 'Moulin Rouge: Amor em Vermelho', 2001) e foi indicada outras quatro vezes.
Passada a euforia de ver o filme brasileiro 'Ainda Estou Aqui' conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional, é hora de conferir as obras e artistas que, assim como Nicole Kidman, foram esnobados pela Academia. E tem nomes de peso; veja!
Selena Gomez - Um dos nomes 'esquecidos' foi o da cantora e atriz, que foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Emilia Pérez'.
O filme foi o recordista de indicações (13), mas ela acabou não conseguindo uma vaga no Oscar.
Na trama, Gomez interpreta Jessi Del Monte, esposa do traficante Menitas Del Monte (Karla Sofía Gascón).
Angelina Jolie - Outra que também concorreu ao Globo de Ouro e não deu as caras no Oscar foi Angelina Jolie por seu papel em 'Maria Callas'. O filme foi indicado apenas para Melhor Fotografia.
No filme, Jolie interpreta os últimos dias de vida da cantora de ópera greco-americana Maria Callas, que ficou conhecida como uma das mais célebres sopranos do século 20.
Jolie já tem um Oscar por seu papel coadjuvante em 'Garota, Interrompida' (1999 - foto). Ela também foi indicada em 2009, por 'A Troca' (2008).
Pamela Anderson - A atriz veterana de 57 anos concorreu ao Globo de Ouro por seu papel em 'The Last Showgirl', mas ficou de fora do Oscar.
O enredo gira em torno de uma dançarina experiente que se vê tendo que planejar o futuro quando seu show é encerrado abruptamente após 30 anos de duração.
Jamie Lee Curtis - Outra que esteve em ”The Last Showgirl” e não foi lembrada no Oscar foi Jamie Lee Curtis, apesar de ter sido indicada ao BAFTA e ao Prêmio do Sindicato dos Atores (SAG) na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Em 2023, Curtis viveu o ápice de sua carreira ao levar para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo' (2022).
Daniel Craig - Depois de se consagrar como James Bond, Craig apareceu em várias listas como um candidato ao Oscar por seu papel em 'Queer', do diretor Luca Guadagnino. Não só ele como o filme também ficou de fora da disputa.
Na trama, que se passa na Cidade do México dos anos 1950, Craig interpreta um expatriado americano de meia-idade que se apaixona por um jovem estudante bem mais novo do que ele.
Jon M. Chu, diretor de 'Wicked' - O filme recebeu 10 indicações — incluindo a de melhor filme —, mas o diretor foi esnobado.
Edward Berger, diretor de 'Conclave' - O filme recebeu 8 indicações ao Oscar, mas o diretor alemão Edward Berger — que foi indicado em 2023 por 'Nada de Novo no Front' — ficou de fora da lista.
Denis Villeneuve, diretor de ”Duna: Parte 2” - Depois de não conseguir ser indicado como diretor por 'Duna' (2021), as previsões indicavam que o diretor canadense conseguiria estar entre os 5 dessa vez, mas não foi o caso.
Essa não seria a primeira indicação de Villeneuve como diretor no Oscar. Em 2017, ele concorreu por seu trabalho em 'A Chegada' (foto).