Flipar

Fã divulga foto de Adriane Galisteu para a Playboy que Senna ‘censurou’


Lucas Hit, fã de Adriane Galisteu, divulgou foto até então inédita de um ensaio da ex-modelo para a “Playboy” em 1993. Na época, a revista masculina deixou de publicar essa e outras imagens da série de cliques de Galisteu após “veto” de Ayrton Senna, com quem ela namorava.

Por Flipar
Reprodução redes sociais

Responsável pela Central de Fãs Galisteu, Lucas Hit encontrou a foto de Galisteu vestida apenas com trajes íntimos quando fazia a organização do acervo da apresentadora. O ensaio foi realizado em uma marina, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Reprodução/Instagram

Quando Galisteu e Ayrton Senna começaram a namorar ela já tinha posado para as fotos, porém a “Playboy” ainda não havia publicado o material. Então, o tricampeão de Fórmula 1 pagou US$ 5 mil à revista para o ensaio não ir às bancas. O valor equivalia ao cachê que Galisteu receberia da publicação.

Martin Lee/Wikimedia Commons

Em agosto de 1995, mais de um ano após a morte de Senna, a Playboy publicou um novo ensaio com Adriane Galisteu. Em 2011, a apresentadora voltou a estampar a capa da revista.

- ©Reprodução Instagram

Em janeiro de 2025, Adriana Galisteu estrelou campanha digital da Fiat do primeiro modelo híbrido da montadora no Brasil. A peça explora o vínculo afetivo da apresentadora com a marca. Há mais de 30 anos, ela ganhou de Ayrton Senna seu primeiro carro, um Fiat Uno.

- Reprodução de Instagram

A ação da Fiat foi batizada de “Um Minuto e Meio com Adriane Galisteu”, referência ao tempo que ela aparece na série “Senna”, que conta a história do tricampeão de Fórmula. A produção da Netflix foi alvo de críticas por dar à personagem que representa a apresentadora um papel secundário na trama.

Reprodução de Instagram

“Tá com tempo? Porque eu só tenho um minuto e meio”, diz Galisteu na campanha, antes de elencar as qualidades e vantagens do carro da Fiat. Durante a peça, um cronômetro registra o tempo no canto da tela.

Reprodução de Instagram

Sucesso no streaming, a série “Senna” (Netflix) foi alvo de debates acalorados nas redes sociais por uma questão específica: o pouco espaço dado no roteiro ao relacionamento do ídolo brasileiro com a apresentadora Adriane Galisteu.

©Instagram @galisteuoficial

Quando Ayrton Senna morreu em acidente no GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1/5/1994, ele namorava Galisteu há um ano e meio.

©Instagram @galisteuoficial

Na dramatização da trajetória de Senna, a atriz Julia Foti interpreta Adriana Galisteu e sua participação dura menos de dois minutos (1 minuto e 33 segundos). O reduzido espaço para a personagem teve repercussão negativa nas redes sociais.

Divulgação

Espectadores notaram, inclusive, que na reencenação de momentos famosos do namoro entre eles Galisteu deu lugar na trama à 'Rainha dos Baixinhos', interpretada na série por Pâmela Tomé.

Divulgação

A apresentadora do famoso 'Xou' e Ayrton Senna viveram um badalado romance no fim dos anos 1980. O fato de reunir duas das personalidades mais famosas do país deu grandes proporções ao relacionamento.

Reprodução redes sociais

A cena que teve maior repercussão foi a que mostra a apresentadora andando na garupa da moto de Senna. Na vida real, o momento foi vivido por Galisteu durante o GP de Monaco de 1993. A foto tornou-se um símbolo da relação para os fãs do casal.

©Instagram @galisteuoficial

Outra imagem famosa, com Senna e Galisteu flagrados em um jet ski, também teve substituição de namoradas na trama. Essas “interferências na realidade” revoltaram fãs. 'Nunca vão conseguir apagar a história de Senna e Galisteu', escreveu um perfil.

©Instagram @galisteuoficial

O romance entre Senna e a Rainha dos Baixinhos da Globo se estende por um episódio inteiro da série, o que para os fãs deixou explicita a diferença de tratamento.

©Divulgação/Netflix

Diante disso, alguns perfis relembraram o relacionamento entre o piloto e a ex-modelo. A polêmica levou até mesmo a própria Adriane Galisteu a se manifestar.

© Instagram @galisteuoficial

Galisteu compartilhou um vídeo no dia 2 de dezembro de 2024 para comentar o que foi visto como tentativa de apagar sua história de amor com Senna.

©Instagram @galisteuoficial

“Todas as homenagens, sejam elas em forma de livro, filme, DVD, série e minissérie que dizem respeito ao Ayrton são todas maravilhosas, merecidas e muito, mas muito bem feitas. Nós temos a obrigação de perpetuar a história do Ayrton para todas as gerações”, iniciou Galisteu.

©Instagram @galisteuoficial

“Sou a primeira a ver, a primeira a aplaudir, a primeira a me emocionar e levantar todas as bandeiras e dizer que a história dele tem que ser contada sempre. A gente não pode nunca pode deixar essa história passar ou morrer”, continuou.

©wikimedia commons Instituto Ayrton Senna

Em seguida, a apresentadora passou a falar do relacionamento entre eles. “vocês sabem que eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que meu relacionamento com ele (...) Porém, foi ao meu lado, e essa história também me pertence. E também foi uma história vivida intensamente, cheia de amor, cheia de diversão. Um Ayrton completamente diferente daquilo que vocês já viram”, detalhou

©Instagram @galisteuoficial

A apresentadora já fez revelações do enlace com Senna em livro publicado no mesmo ano da morte do piloto. Em “O Caminho das Borboletas”, Galisteu cita até mesmo brigas e relação com a família do namorado. Na época, ela tinha 21 anos.

©- Reprodução do X @GalisteuOficial

Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora da empresa que cuida da marca do piloto, comentou a polêmica em entrevista ao Splash, do portal UOL. Segundo ela, a série não se destina a tratar da vida amorosa do tio.

©flickr Instituo Ayrton Senna

'Ele teve namoradas e estava, sim, namorando com a Adriane naquela época. Então, a gente tratou isso com naturalidade dentro do enredo em que estávamos pensando', declarou Bianca.

©Divulgação/Record TV

O ator Gabriel Leone, que vive o ídolo brasileiro nas telas, também comentou a polêmica ao UOL. “Contamos sobre 1991 e pulamos para o último final de semana da vida de Ayrton, em 1994. Não aprofundamos em 1992 e 1993, período em que ele conheceu Adriane. Ficaria repetitivo dentro da construção da nossa história', argumentou.

Divulgação

Adriane Galisteu construiu consistente carreira na televisão como apresentadora. Ela acumulou trabalhos à frente de programas em diversas emissoras, como o reality show “A Fazenda”, na Record.

© Instagram @galisteuoficial

A apresentadora tem um filho, Vittorio Galisteu Iódice, fruto do relacionamento com o empresário Alexandre Iódice, com quem é casada desde 2010.

© Instagram @galisteuoficial

Veja Mais