O acidente ocorreu logo após a decolagem em Ahmedabad, quando o Boeing 787-8 colidiu com uma hospedaria de estudantes de medicina, causando um incêndio.
Ramesh, de 40 anos, estava na poltrona 11A e conseguiu sair por uma parte quebrada da aeronave.
Uma imagem do homem caminhando normalmente após a queda do avião viralizou na internet.
'Tudo aconteceu na minha frente, e nem eu conseguia acreditar como consegui sair vivo de lá', contou o homem à emissora britânica DD News.
Natural de Leicester, na Inglaterra, ele retornava ao país com um de seus irmãos, cujo corpo não foi encontrado.
Ramesh sofreu queimaduras leves e continua hospitalizado (até este dia 16/06/25), mas fora de perigo. As autoridades ainda trabalham na identificação dos corpos, muitos deles carbonizados.
O governo indiano expressou condolências e informou que o número final de mortos será divulgado após exames de DNA.
Em meio a grandes tragédias, histórias de sobreviventes 'milagrosos' desafiam as probabilidades e impressionam pelos relatos. Relembre alguns casos marcantes!
Juliane Koepcke – Queda de avião na selva amazônica (1971): A jovem de 17 anos foi a única sobrevivente do voo LANSA 508, que caiu na floresta amazônica peruana após ser atingido por um raio.
Como se não bastasse ela ter sobrevivido a uma queda de mais de 3 mil metros ainda presa ao assento, mesmo ferida, a jovem precisou se virar por 11 dias na selva até ser resgatada.
Alcides Moreno – Queda de 47 andares em Nova York (2007): O equatoriano trabalhava limpando janelas quando caiu com a plataforma de trabalho do 47º andar de um arranha-céu.
Até hoje, Moreno é conhecido como o ser humano que sobreviveu a maior queda de uma construção. Os médicos acreditam que o impacto foi amenizado porque ele permaneceu dentro da estrutura da plataforma enquanto despencava.
Bahia Bakari – Única sobrevivente do voo Yemenia 626 (2009): Com apenas 12 anos, a francesa foi a única sobrevivente da queda do avião no Oceano Índico que matou outras 152 pessoas.
Sem colete salva-vidas e ferida, ela ainda ficou cerca de 13 horas agarrada a destroços no mar até ser resgatada por pescadores.
Larissa Savitskaya – Sobreviveu a uma queda de 5 km (1981): Larissa tinha 20 anos quando o avião em que estava colidiu com outro em pleno voo. Ela caiu de 5 mil metros de altitude por cerca de 8 minutos presa a um pedaço da fuselagem.
Savitskaya ainda permaneceu três dias na floresta antes de ser resgatada. Ela quebrou um braço, uma costela e sofreu uma concussão em decorrência da queda.
Harrison Okene – Preso em navio naufragado por 3 dias (2013): O cozinheiro nigeriano ficou preso no casco de um navio naufragado no fundo do mar por quase 72 horas.
Graças a uma bolha de ar – e sua calma – , ele foi encontrado com vida por mergulhadores da equipe de resgate, a 30 metros de profundidade.
Vesna Vulovi? – Sobrevivente da maior queda sem paraquedas (1972): A sérvia detém o recorde mundial da pessoa que sobreviveu à queda mais alta sem paraquedas da história (10.160 metros).
Ela trabalhava como comissária de bordo quando uma bomba explodiu no compartimento de bagagem do voo JAT 367. Ela sofreu diversas fraturas, ficou em coma por dias e precisou permanecer hospitalizada por meses.