A escolha foi durante uma pesquisa feita pelo The New York Times, que ouviu artistas e críticos de diferentes países.
Pamela incluiu em sua seleção o filme brasileiro 'A Vida Invisível', dirigido por Karim Aïnouz, e lançado em 2019.
Nascida em 1/7/ 1967 no Canadá, Pamela Anderson ficou famosa mundialmente pela série Baywatch. Também é ativista pelos direitos dos animais e já atuou em cinema e reality shows.
Em 2025, Pamela concorreu ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild por sua atuação em 'Tha Last Showgirl'. Ela acabou não sendo indicada ao Oscar e , segundo a imprensa, sua ausência foi uma decepção diante do desempenho elogiável.
'A Vida Invisível', com Carol Duarte e Julia Stockler , retrata duas irmãs separadas que enfrentam machismo e solidão no Rio dos anos 1950. O filme venceu a mostra Certain Regard, no Festival de Cannes. E representou o Brasil numa pré-seleção para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, embora não tenha chegado à lista de finalistas.
O cineasta e roteirista Karim Aïnouz é nasceu em Fortaleza, Ceará, em 17/1/1966. É filho de mãe cearense e pai argelino, o que explica seu sobrenome de origem árabe. Ele também é conhecido como diretor de 'Madame Satã' , de 2002.
Veja os outros filmes que entraram na lista dos preferidos da atriz Pamela Anderson.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet, com Audrey Tautou e Mathieu Kassovitz, conta a história de Amélie, jovem sonhadora que decide melhorar a vida alheia em Paris com pequenos gestos.
Namorados para Sempre (2010), de Derek Cianfrance, estrelado por Ryan Gosling e Michelle Williams, mostra o inÃcio e o desgaste de um amor, entrelaçando momentos do passado e do presente.
Encontros e Desencontros (2003), de Sofia Coppola, com Bill Murray e Scarlett Johansson, narra a conexão entre dois estrangeiros solitários em Tóquio.
Réquiem para um Sonho (2000), de Darren Aronofsky, com Jared Leto e Ellen Burstyn, mostra o impacto devastador do vício em drogas na vida de quatro pessoas.
O Grande Hotel Budapeste (2014), de Wes Anderson, com Ralph Fiennes e Tony Revolori, acompanha as aventuras do concierge e seu ajudante durante a guerra.
O Lagosta (2015), de Yorgos Lanthimos, com Colin Farrell e Rachel Weisz, se passa em um futuro onde solteiros devem achar par ou viram animais.
A Festa (2017), de Sally Potter, com Kristin Scott Thomas e Timothy Spall, retrata um jantar que vira caos com segredos e traições revelados.
Volver (2006), de Pedro Almodóvar, com Penélope Cruz e Carmen Maura, fala sobre mulheres fortes diante de segredos e tragédias familiares.
Deus Branco (2014), de Kornél Mundruczó, com Zsófia Psotta e Sándor Zsótér, é uma fábula sobre opressão e revolta com cães rejeitados pela sociedade.