Flipar

Giovanna Antonelli é alvo de investigações da polícia


A atriz Giovanna Antonelli chamou a atenção do público por outro motivo fora da atuação. Afinal, ela é alvo de duas investigações do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que apuram possíveis irregularidades em sua ligação com a franquia Giolaser, voltada para tratamentos estéticos e depilação.

Por Flipar
Divulgação

A franquia fazia parte do Grupo Salus, em 2024. Essa empresa é acusada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) de propaganda enganosa e suposta prática de pirâmide financeira. A informação é do portal Entretê, do Terra.

Divulgação

Embora a atriz tenha rompido o contrato logo após a denúncia, é alvo de um inquérito criminal instaurado em 3 de junho. O documento tem a assinatura de 46 franqueados e ex-franqueados do grupo.

Divulgação

A atriz, por ser garota-propaganda e sócia da marca, é acusada de concorrência desleal, propaganda enganosa, crime contra a economia popular, pirâmide financeira e falsidade ideológica.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

No inquérito civil, a franqueadora teria feito promessas comerciais inviáveis, como projeções de faturamento que não se concretizaram. Diante disso, o processo inclui pedido de indenização de R$ 2,2 milhões.

Divulgação

'Apesar de propagar um faturamento bilionário e vender um modelo supostamente lucrativo, a realidade mostrou um quadro de insolvência', afirma o texto.

Divulgação

A equipe jurídica da atriz se pronunciou sobre o caso e afirmou que ela é vítima de litigância predatória. 'Não houve participação de Giovanna Antonelli nos contratos com franqueados. Ela apenas cedeu sua imagem e possuía participação minoritária', destacou.

Divulgação

Giovanna Antonelli começou sua trajetória artística como assistente de palco de Angélica em programas como 'Clube da Criança' na extinta Rede Manchete e no SBT.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Em 1994, ela estreou como atriz em Tropicaliente, como Benvinda. Em seguida, emendou outros papéis consistentes em Tocaia Grande e Xica da Silva, ambas da Manchete, e Corpo Dourado, Força de um Desejo e Malhação, na TV Globo.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Um dos seus papéis mais emblemáticos foi em Laços de Família, 2000. Na obra de Manoel Carlos, ela deu vida a jovem Capitu, que trabalhava como garota de programa, escondida dos pais, e nutria uma paixão por Fred, filho da protagonista Helena.

Divulgação

Tanto que no ano seguinte, interpretou sua primeira protagonista no horário nobre da emissora. Foi em O Clone, de Glória Perez, como a muçulmana Jade, que vivia um amor impossível por um brasileiro, em meio aos conflitos culturais e religiosos.

Divulgação

Com este papel ganhou diversos prêmios, passando a ter grande reconhecimento da imprensa internacional. Além disso, foi alçada ao primeiro escalão de atores da TV Globo.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Na minissérie 'A Casa das Sete Mulheres', interpretou Anita Garibaldi. Uma revolucionária brasileira, conhecida por sua participação na Revolução Farroupilha e no processo de unificação da Itália junto com o marido Giuseppe Garibaldi.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Em Da Cor do Pecado, de João Emanuel Carneiro, viveu a vilã dissimulada Bárbara. A personagem era capaz de tudo para atingir seus objetivos, namorava Paco, vivido por Reynaldo Gianecchini, e tinha um amante. 

Reprodução/TV Globo

Retornou à TV, em 2007, como Delzuite, protagonista da primeira fase da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, de Glória Perez. No mesmo ano, esteve na novela Sete Pecados, de Walcyr Carrasco, dando vida à personagem Clarice.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Giovanna mostrou seu lado cômico ao interpretar a atrapalhada e desajeitada Alma Jequitibá, uma das protagonistas da novela Três Irmãs, de Antônio Calmon.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Em 2009, interpretou o papel de Dora na novela Viver a Vida, novamente do autor Manoel Carlos. No ano seguinte, deu vida à madrasta de Chico Xavier, no filme sobre o médium brasileiro.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Despontou na pele da delegada Heloísa, uma das protagonistas da novela Salve Jorge, de Glória Perez. Assim, a personagem, que voltou em A Travessia, conquistou o público por seu carisma e estilo, tendo suas roupas e acessórios desejados pelas mulheres.

Divulgação

Em 2014, integrou o elenco da novela Em Família, de Manoel Carlos, na pele da personagem Clara. Participou da obra de João Emanuel Carneiro, A Regra do Jogo, no papel da vilã Atena Terremolinos, em nova parceria com Alexandre Nero.

Reprodução do instagram @giovannaantonelli

Tem uma carreira sólida no cinema, com destaque em filmes como 'Bossa Nova', 'Avassaladoras', 'Maria, Mãe do Filho de Deus', 'A Cartomante', 'Caixa Dois' e a franquia 'S.O.S. Mulheres ao Mar'

Divulgação

Giovanna Antonelli protagonizou a novela 'Beleza Fatal', disponível na Max, ao interpretar Elvira Paixão, uma mãe que busca justiça após a morte trágica da filha.

Divulgação

Descendente de italianos, a atriz tem três filhos. Pietro é fruto do relacionamento com o também ator Murilo Benício. Em 8 de outubro de 2010, deu à luz as gêmeas idênticas Antônia e Sofia, do relacionamento com o diretor Leonardo Nogueira.

Divulgação

Veja Mais