Do extremo norte ao extremo sul, o Brasil tem 4.394 km de distância. Já do extremo leste ao extremo oeste, são 4.319 km. Veja nesta galeria onde ficam os extremos de nosso país.
Monte Caburaí: É o ponto mais ao norte do Brasil.
O município de Uiramutã abriga grandes reservas indígenas e também possui um parque nacional, preservado pela legislação.
Ele tem um marco da fronteira tríplice de Brasil-Guiana-Venezuela. Tem cerca de 10 mil habitantes e fica a 279km da capital Boa Vista.
Arroio Chuí: É o ponto mais ao sul do Brasil. É um curso de água que nasce num pequeno pântano no município de Santa Vitória do Palmar (Rio Grande do Sul).
O Arroio Chuí corta a cidade que tem justamente esse nome: Chuí. Depois vira a leste, para desaguar no Oceano Atlântico, junto à Praia da Barra do Chuí
O ponto exato que caracteriza o extremo leste fica numa curva do arroio, localizada a uma distância de 2,7 quilômetros da foz.
Ponta do Seixas: É o ponto mais a leste do Brasil. Fica localizada na cidade de João Pessoa, a capital do estado da Paraíba.
Serra do Divisor: Esse é o ponto que fica mais a oeste do Brasil.Também é chamado de Serra da Contamana , o seu nome peruano, já que está na fronteira entre os dois países.
É uma cordilheira rochosa no Acre. Faz divisa com a região de Ucayali, no Peru. O ponto mais a oeste fica na nascente do rio Moa, que corta a região.