Celebridades e TV

Globo remove cenas de ‘Terra Nostra’ com ator preso por pedofilia


A Globo decidiu cortar praticamente todas as aparições de José Dumont na reexibição de 'Terra Nostra' no 'Vale a Pena Ver de Novo'.

Por Lance
Reprodução/TV Globo

O ator, que está preso por crimes relacionados à pedofilia desde 2023, dava vida ao personagem Batista, um dos destaques da produção lançada em 1999.

Reprodução/Globoplay

De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, aproximadamente 95% de suas cenas foram eliminadas, incluindo quase todas as falas.

Reprodução/Instagram

Apenas um trecho foi mantido, por ser considerado indispensável para o desenvolvimento da história. Mas José Dumont não é o único nome conhecido que já enfrentou problemas com a Justiça no Brasil.

Reprodução/Internet

Outros famosos também chegaram a passar por experiências de detenção, seja por um dia ou por períodos maiores. Relembre casos!

Montagem/Reproduc?a?o

Fábio Assunção – O ator enfrentou a prisão em diferentes momentos, incluindo detenção por dano qualificado ao patrimônio público e desacato à autoridade em 2017, e por suspeita de dirigir sob efeito de álcool em 2018.

Reprodução/Instagram

Dado Dolabella – O ator foi preso em 2018 por não pagamento de pensão alimentícia, com dívidas que chegaram a quase R$ 200 mil.

Reprodução/Instagram @dadodolabella

Caetano Veloso – Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Caetano foi preso em 1968 sob o regime militar, acusado de supostas ofensas à bandeira brasileira.

Divulgação

Belo – O cantor, que desde outubro de 2025 está na nova novela das nove da Globo 'Três Graças', teve diversas passagens pela prisão.

Reprodução/YouTube

Duas das mais notórias foram por envolvimento com o tráfico de drogas, em 2002 e 2004. Mais recentemente, em 2021, foi detido por realizar um show em local proibido durante a pandemia.

Reprodução/Instagram

Romário – O ex-jogador e atual senador também passou uma noite detido em 2009 por questões relacionadas ao não pagamento de pensão alimentícia.

Reprodução Instagram @romariofaria

Gilberto Gil – Assim como Caetano, Gil também foi preso durante o período militar, acusado de subversão.

Wikimedia Commons/Ministério da Cultura do Brasil

Rita Lee – A cantora, que morreu em 2023, foi presa em 1976 — também no contexto da ditadura militar — por porte de maconha enquanto estava grávida.

Marco Senche/Wikimedia Commons

Marcello Anthony – O ator foi detido em 2004, em Porto Alegre, após ser flagrado pela polícia comprando maconha. O caso foi enquadrado como tráfico devido à quantidade da droga.

Reprodução/@marcelloantony_oficial

Naldo Benny – O cantor foi detido em 2017 por porte ilegal de arma após ser denunciado por agressão contra a então esposa, Ellen Cardoso.

Reprodução

DJ Ivis – Produtor musical conhecido por hits do piseiro e parcerias com artistas como Xand Avião, o DJ foi preso em 2021 após vídeos agredindo a ex-esposa virem à tona.

Reproduc?a?o/Instagram

Robinho: O caso do ex-jogador do Santos é um dos mais graves e recentes. Foi condenado na Itália a 9 anos de prisão por estupro coletivo ocorrido em 2013 e, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolher a decisão, cumpre pena no Brasil.

Ivan Storti/Santos FC