GUERRA

Hamas diz ter aceito proposta de cessar-fogo em Gaza

Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz que "agora a bola está no campo de Israel" após sua aceitação da proposta de trégua

Ondas de fumaça são vistas após bombardeio israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (6/5), em meio ao conflito em curso entre Israel e o grupo militante palestino Hama -  (crédito:  AFP)
Ondas de fumaça são vistas após bombardeio israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (6/5), em meio ao conflito em curso entre Israel e o grupo militante palestino Hama - (crédito: AFP)

O Hamas declarou, nesta segunda-feira (6), ter informado o Catar e o Egito que aceita a proposta apresentada por estes países para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, devastada após sete meses de guerra.

"Ismail Haniyeh, chefe do escritório político do Hamas, conversou por telefone com o primeiro-ministro catari, Mohamed bin Abdulrahman Al Thani, e com o ministro egípcio de Inteligência, Abbas Kamel, e informou-lhes que o Hamas aprovou sua proposta de acordo de cessar-fogo" em Gaza, segundo um comunicado publicado na página do movimento islamista na internet.

Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz que "agora a bola está no campo de Israel" após sua aceitação da proposta de trégua.

"A bola está agora no campo" de Israel, que pode escolher "entre aceitar o acordo de cessar-fogo ou colocar obstáculos no seu caminho", declarou este responsável, que pediu para não revelar a sua identidade.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/05/2024 14:26 / atualizado em 06/05/2024 14:33
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação