Brasil

Exame confirma que estudante morta em voo de volta dos EUA não tinha gripe suína

postado em 14/08/2009 14:01
A Secretaria Municipal da Saúde de Guarulhos, na grande São paulo, divulgou nesta sexta que a estudante Jaqueline Ruas, 15 anos, não havia contraído o vírus Influenza A (H1N1). O exame foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz a partir de restos coletados no Instituto Médico Legal (IML), e o resultado apontou que a jovem não tinha nem a nova gripe, nem a gripe comum.

No final de julho, Jaqueline ficou doente enquanto participava de uma excursão no parque temático da Disney, e Orlando, nos Estados Unidos. Ela foi atendida no Celebration Hospital, onde exames também tiveram resultado negativo para a Influenza A (H1N1). No entanto, por medida de precaução, os médicos norte-americanos [SAIBAMAIS] receitaram para a estudante o antiviral Tamiflu, usado no combate à gripe suína.

Jaqueline Ruas durante morreu no voo de volta para o Brasil em decorrência de uma infecção generalizada causada por complicações de uma pneumonia, segundo o IML de Guarulhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação