Brasil

Registro de Abdelmassih é suspenso

postado em 19/08/2009 23:52
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) decidiu nesta quarta-feira (19/8) suspender o registro de Roger Abdelmassih, um dos mais famosos especialistas em reprodução assistida do país. Acusado de crimes sexuais contra ex-pacientes, Abdelmassih está preso desde a última segunda-feira (17/8).

Com a decisão, o médico fica impedido de exercer a profissão, temporariamente, até a conclusão das investigações pelo Cremesp. Ao todo, 51 processos éticos foram abertos contra o médico. Por diversas vezes, o médico negou as acusações.

Caso Abdelmassih seja considerado culpado, a punição pode variar de advertência até a perda definitiva do registro médico. Ele poderá recorrer ao Conselho Federal de Medicina e à Justiça.

A prisão de Abdelmassih foi decretada pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16; Vara Criminal, que acatou a denúncia (acusação formal) oferecida pelo Ministério Público. Com isso, foi instaurado processo criminal contra o médico para a análise das acusações.

O médico foi denunciado (acusado formalmente) pela Promotoria na última quinta-feira (13/8) sob acusação de 56 estupros. A denúncia foi feita com base em legislação que passou a vigorar no último dia 7, segundo a qual o antigo "ato libidinoso" passa a ser considerado como "estupro". Pela legislação anterior, seriam 53 atentados violentos ao pudor (atos libidinosos) e três estupros (quando há conjunção carnal).

Em geral, as mulheres o acusam de tentar beijá-las ou acariciá-las quando estavam sozinhas - sem o marido ou a enfermeira presente. Algumas disseram ter sido molestadas após a sedação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação