Brasil

Dicas e destinos para quem sonha passar alguns dias recebendo massagens e tratamentos estéticos em um spa

postado em 02/09/2009 08:00

Esqueça o conceito de spa como o de um local onde as únicas atividades possíveis são fazer dietas e malhar para perder peso. Claro, lugares assim continuam existindo. Mas essa noção vem sendo substituída aos poucos pela de um estabelecimento que dá prioridade ao cuidado com a qualidade de vida de quem o procura. E que une métodos de reeducação alimentar a diversas terapias para ajudar a revigorar quem as recebe.

;Havia e há espaços mais voltados somente para a questão da nutrição, dos exercícios ou dos tratamentos de beleza. Mas, hoje, todos esses aspectos estão se juntando em centros de bem-estar. Ao decidir ir para um spa, em geral, a pessoa quer essa combinação, embora muitos clientes ainda procurem uma coisa só, como emagrecimento;, explica o diretor de marketing da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), Gustavo Albanesi.

Dono de um spa em São Paulo, ele acompanha atentamente a evolução de um setor que, embora tenha pouca regulamentação e divulgação, ganha força de modo rápido e absorve da mesma forma as tendências que vêm de fora. Algumas delas, aliás, você conhecerá nesta edição especial. Albanesi antecipa a primeira delas: ;É natural que as pessoas incorporem ao cotidiano as atividades do spa, não importa onde estiverem;. O comentário do diretor de marketing se materializa no crescimento dos day spas (leia sobre eles na página 6), onde é possível ter acesso a tratamentos estéticos num dia, sem a necessidade de hospedagem.

[SAIBAMAIS]Outra tendência é o oferecimento de cuidados preventivos. ;A população jovem está sendo educada para não cuidar da saúde só na velhice;, continua Albanesi.

Depois de atrair a turma mais nova, os empresários agora buscam continuar trazendo o público das classes A e B e mirar no da C. A primeira ação nesse sentido começa em São Paulo, entre 17 e 31 de outubro, na primeira Spa Week. O nome e a proposta de popularizar um serviço de luxo remetem diretamente à já famosa Restaurant Week. A diferença está no que cada inscrito vai oferecer no novo evento: de um a três tratamentos no valor de R$ 60 (cada), com duração mínima de 30 minutos. Para saber quem vai participar, acesse o site .

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