Brasil

Eleições para reitor da USP são adiadas

postado em 10/11/2009 18:05
O segundo turno das eleições para escolher o 25; reitor da Universidade de São Paulo (USP), que seria realizado nesta terça-feira (10/11) à tarde, foi adiado para amanhã (11) devido às manifestações de funcionários e alunos que são contra a maneira como o pleito na universidade é organizado.

Na fase de hoje, três nomes, de uma lista de oito professores, seriam escolhidos por um conselho e levados ao governador José Serra. Cabe a ele eleger um entre os três nomes mais votados.

[SAIBAMAIS]Para o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), Aníbal Cavali, os manifestantes "estão ganhando de um a zero, mas ainda estão no primeiro tempo". "Ao meio dia fizemos um bloqueio, impedindo que 119 membros que iriam votar entrassem na reitoria", disse. Ainda segundo ele, o sindicato já aprovou em assembleia uma paralisação amanhã para dar continuidade às manifestações.

O diretor do Diretório Central de Estudantes (DCE), Lucas Guerra, afirmou que os estudantes começam uma assembleia às 17h30 de hoje para definir a organização para o movimento de boicote de amanhã. "Estamos nos preparando para o segundo turno, que, de acordo com o regimento, deve acontecer no máximo 24 horas depois da primeira data".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação