Brasil

Temporal prejudica atividades da indústria fluminense, diz Firjan

postado em 07/04/2010 18:52
Rio de Janeiro - Uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) concluiu que o temporal que atingiu o estado causará prejuízos à indústria fluminense. As chuvas prejudicaram o recebimento de matéria-prima e a distribuição de mercadorias.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (7/4) pela Firjan, as empresas localizadas na região leste do estado, que abrange os municípios de Niterói e São Gonçalo, e no Grande Rio, principalmente, se queixaram de perdas na produção de até 40%.

Elas estimam que levarão cinco dias para recuperar a totalidade da capacidade produtiva, em razão da dificuldade de acesso ao trabalho pelos funcionários e a problemas com o fornecimento de energia. Nas demais regiões, não foram relatados os impactos causados pelas chuvas.

Em função das enchentes ocorridas no estado, a Rede de Solidariedade do Serviço Social da Indústria (Sesi-RJ) foi mais uma vez ativada e está recebendo donativos para os desabrigados do temporal em suas 57 unidades. A Rede de Solidariedade do Sesii-RJ foi criada em 2008 e teve como ação inicial o atendimento aos desabrigados das chuvas em Santa Catarina, em 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação