Brasil

Simpósio debate consumo consciente e sustentável

postado em 02/06/2010 11:02
Brasília - Como parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será realizado hoje (2/5) em Brasília o Simpósio Consciência Ambiental ; Sistema de Gestão Ambiental ; Norma ISO 14001/2004. Será das 15h às 17h na Procuradoria da República no Distrito Federal.

O objetivo é discutir a importância da implantação de uma política ambiental nas organizações e despertar a reflexão sobre o consumo consciente e sustentável.

O encontro inclui uma mesa-redonda integrada por especialistas das áreas de meio ambiente, direito e gestão ambiental. Entre os temas em debate estão a implantação e o monitoramento de sistemas de gestão ambiental baseados na norma ISO 14001/2004, integrante da série ISO 14000, que estabelece diretrizes para o uso consciente de recursos e a redução de impactos ambientais pelas instituições públicas e privadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação