Brasil

Solidariedade em meio à destruição em Alagoas

postado em 26/06/2010 16:14
Branquinha (AL) ; Em meio aos estragos causados pelas enchentes em Alagoas, um grupo de professores e enfermeiros percorreu mais de 140 quilômetros entre os municípios de Matriz do Camaragibe e Branquinha para prestar solidariedade às vítimas. De acordo com o enfermeiro Jaídson Vasconcelos, ele e os amigos recolheram roupas, água e comida em Matriz Camaragibe para levar para Branquinha, município que foi praticamente destruídos pela enchente do Rio Mundaú, no último sábado (19/6). ;Arrecadamos os mantimentos e pedimos o transporte ao prefeito para que pudéssemos entregar;, contou. ;Também houve enchente na nossa cidade, mas a situação aqui é muito mais dramática;, acrescentou.

;Temos muitos amigos aqui em Branquinha. Ficamos sensibilizados com o que aconteceu e decidimos ajudar;, disse o professor de educação física Ronaldo Miranda, que faz parte do grupo de voluntários. No meio da rua, o grupo parou o micro-ônibus e logo os desabrigados fizeram fila sob o sol forte para receber a ajuda. ;É uma benção;, resumiu Maria dos Santos, uma das desabrigadas que aguardavam para receber uma peça de roupa.

Quem também colabora para minimizar o sofrimento das vítimas em Branquinha é o Exército. Primeira ajuda a chegar na cidade após a enxurrada, 23 militares trabalham na coleta e distribuição de mantimentos. Eles ainda contam com dois helicópteros para levar cestas básicas para as pessoas que ficaram isoladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação