Brasil

Mulher mata irmã adotiva com ajuda de amiga em Recife

Diário de Pernambuco
postado em 30/07/2010 17:02
Duas mulheres foram indiciadas nesta sexta-feira (30/7) por homicídio qualificado em Paulista e encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, no Recife (PE). De acordo com a polícia, a ex-presidiária Elizabeth Maria da Silva, de 21 anos e Paula Cibele Nascimento de Amorim, 24, teriam premeditado e praticado o assassinato de Ozahir Maria dos Santos, 30, irmã adotiva de Elisabeth.

Segundo o delegado Albéris Felix, Elizabeth foi posta para fora de casa pela mãe adotiva e resolveu matar a irmã depois de Ozahir ter dado um tapa no rosto de um de seus filhos, de três anos de idade. Acompanhada da amiga Paula, ela foi ao Mercado de Paulista, onde as duas teriam comprado um revólver e duas cápsulas de munição.

Armada, a dupla resolveu tomar satisfação com Ozahir. Após a discussão, Elizabeth teria disparado uma vez para cima e, em seguida, baleado a irmã pelas costas na altura da cabeça. A vítima foi morta na frente dos quatro filhos, de seis meses a quatro anos, e da mãe das duas. Após o crime, praticado no dia 23 deste mês, as duas fugiram para a Paraíba, onde foram detidas no dia 28 pelo delegado Rodolfo Rafael Santa Cruz, na Praia de Pirimbu. Depois de presas, elas confessaram o assassinato.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Davi Moraes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação