Brasil

Começa o horário de verão brasileiro; adiante seu relógio em uma hora

Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste são obrigados a adotarem a medida. Horário de verão segue até a 0h de 20 de fevereiro de 2011

postado em 17/10/2010 01:04

O horário brasileiro de verão começou. Desde às 0h deste domingo (17/10) moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem adiantar seus relógios em uma hora. O horário brasileiro de verão é adotado em dez estados do país e no Distrito Federal até a 0h de 20 de fevereiro de 2011.

A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

A mudança de horários deve ocorrer no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação