Brasil

Abastecimento de água em Teresópolis volta ao normal

postado em 18/01/2011 17:16
Rio de Janeiro ; A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) informou nesta terça-feira (18) que foi normalizado o fornecimento de água para a população do município de Teresópolis, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado na última semana.

Segundo informações da companhia, a normalização dos serviços ocorreu por volta do meio-dia e a empresa já está fornecendo 450 litros de água por segundo, enquanto o consumo médio na cidade é de cerca de 400 litros por segundo.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, a expectativa era conseguir fazer o reabastecimento em até três semanas e os trabalhas levaram quatro dias. Ele disse que é normal que o abastecimento possa ser irregular em alguns locais em função da substituição de ramais de distribuição de água.

Sumidouro
A empresa também voltou a fornecer água para toda a população de Sumidouro. Segundo a companhia, também foram concluídas as obras emergenciais em Areal, onde a Cedae, mesmo não sendo a empresa responsável pelo abastecimento de água, realizou intervenções técnicas, por orientação do governo do estado.

Equipes e máquinas foram deslocadas para São José do Vale do Rio Preto para a realização de obras emergenciais, onde o abastecimento de água ainda está interrompido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação