Brasil

Número de desaparecidos na região serrana do Rio sobe para 430

postado em 22/01/2011 12:11

Rio de Janeiro - O número de pessoas desaparecidas em consequência das chuvas que atingiram municípios da região serrana fluminense na semana passada subiu para 430. De acordo com o último boletim do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), divulgado na manhã de hoje (22), em Teresópolis foram registrados 211 desaparecimentos; em Nova Friburgo, 124; e em Petrópolis, 48.

Também há desaparecidos na cidade de Sumidouro (4), Bom Jardim (1), Cordeiro (1) e São José do Vale do Rio Preto (1), além de 40 desaparecidos em localidades não informadas.

A lista de desaparecidos é atualizada e divulgada pelo MPRJ por meio do Programa de Identificação de Vítimas (PIV). A relação é consolidada diariamente com base em informações registradas por parentes e amigos e checadas com os dados de hospitais e das unidades do Instituto Médico Legal (IML) nos municípios atingidos. Esta nova totalização foi finalizada por volta das 22h de ontem (21), mas só divulgada na manhã de hoje (22).

As alterações em relação às listas anteriores ocorrem porque novos nomes são registrados ou porque as pessoas reaparecem, vivas ou mortas. As mortes já confirmadas na região serrana, por causa das chuvas, já ultrapassam 770 nesses municípios.

Número de mortos

Subiu para 791 o número de mortos na tragédia da região serrana do Rio, com a enxurrada que atingiu vários municípios na madrugada do dia 12. O balanço é da Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado.

Nova Friburgo é o município mais castigado pelo temporal teve até agora com 386 mortos, Teresópolis contabiliza 317 vítimas, Petrópolis tem 66 e Sumidouro 22 mortos.

Petrópolis é a cidade da região serrana com maior número de desalojados: ao todo são 3.600. O município tem ainda 2.800 desabrigados. Nova Friburgo soma 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados. O município de Teresópolis tem 960 desalojados e 1.280 desabrigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação