Brasil

Alpinista morre no Pão de Açúcar

postado em 04/07/2011 07:19
Um homem morreu na tarde deste domingo (5/7), quando tentava escalar o costão do Pão de Açúcar, na Urca, bairro localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo do alpinista, cuja identidade não tinha sido divulgada até o fechamento desta edição, foi resgatado por bombeiros em local de difícil acesso. De acordo com as primeiras informações da equipe de resgate, o alpinista estava sozinho no local, sem documentos, e não usava equipamentos de segurança.

O Corpo de Bombeiros do quartel do Humaitá foi acionado por volta das 15h30 de ontem, por dois alpinistas que passaram pelo local e avistaram o rapaz, que aparenta ter 25 anos. Um helicóptero foi utilizado para o resgate do homem, que já estava morto quando os bombeiros chegaram ao local. O corpo foi conduzido para a Praia Vermelha, onde foi periciado e posteriormente levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Ainda segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o rapaz praticava rapel no momento do acidente. O caso será registrado na 10; Delegacia de Polícia, em Botafogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação