Brasil

Corpos de jovens mortas por tromba d'água são enterrados em Angra dos Reis

Os corpos estavam desaparecidos desde sábado e foram encontrados na manhã de domingo por uma equipe do Corpo de Bombeiros

postado em 25/02/2013 12:42
Rio de Janeiro ; Os corpos das duas adolescentes que morerram depois de serem arrastadas por uma tromba d;água na cachoeira do Rio Banqueta em Angra dos Reis, no sul fluminese, serão enterradas nesta segunda-feira (25/2) no cemitério do Belém. Os corpos estavam desaparecidos desde sábado (23/2) e foram encontrados na manhã desse domingo (24/2) por uma equipe do Corpo de Bombeiros depois de dez horas de busca.

Segundo os bombeiros, Isabela de Lima, de 14 anos, e Valdivia Lima de Oliveira de 18 anos, tomavam banho na cachoeira que fica a cerca de 10 quilômetros (km) do centro do município, quando foram surpreendidas pela correnteza resultante de um forte temporal que atingiu a região. De acordo com a Defesa Civil do município, não houve registros de alagamentos provocados pela chuva.



O corpo de Isabela foi encontrado no Rio Japuíba, afluente do Banqueta, no bairro Nova Angra, a 2,5 km do local onde elas nadavam, e o corpo de Valdiana foi achado no mesmo rio, próximo a uma ponte no bairro Tararaca. O secretário especial de Defesa Civil e Trânsito de Angra dos Reis, Marco Oliveira lamentou a morte das jovens e disse que o incidente foi um caso isolado.

"Nós tivemos uma chuva rápida aqui na região devido ao forte calor e a umidade relativa do ar, o que possibilitou a formação de nuvens na serra. Com isso, o nível da água do rio aumentou e com o volume da chuva, formando uma forte correnteza que pegou as duas jovens de surpresa. Geralmente esse fenômeno é muito rápido. Nós recomendamos aos banhistas que quando perceberem qualquer mudança rápida e brusca no tempo deixem a água imediatamente", disse Oliveira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação