Brasil

Twitter da Revista Veja é hackeado com convite para o protesto

Em vários tweets seguidos, o grupo convoca para a manifestação marcada para a tarde desta segunda-feira (17/6) em São Paulo, usando a hashtag #OGiganteAcordou

Diário de Pernambuco
postado em 17/06/2013 14:40
As postagens ainda criticam o que chama de

O Twitter da revista Veja, com mais de dois milhões de seguidores, foi invadido na tarde desta segunda-feira (17/6) por um grupo hacker que assinou como @AnonManifest.

De acordo com a nota divulgada pela Veja, a publicação das notícias das contas @VEJA, o perfil principal da publicação, e @radaronline, assinada por Lauro Jardim, redator-chefe da revista Veja foi interrompida às 12h20 e todos os tuítes postados a partir desse horário são de autoria dos invasores. O bloqueio dos perfis já foi solicitado pela redação à rede social.

Em vários tweets seguidos, o grupo convoca para a manifestação marcada para a tarde desta segunda-feira, em São Paulo, usando a hashtag #OGiganteAcordou, utilizada também por outros perfis ligados à manifestação.



As postagens ainda criticam o que chama de "imprensa facista". Uma ilustração alusiva aos protestos também foi divulgada, juntamente com o alerta de que outros perfis serão invadidos hoje para a divulgação de fotos e vídeos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação