Brasil

Tambores marcam o protesto nas escadarias da Câmara Municipal do Rio

O protesto ocorre em clima de tranquilidade, com pessoas batendo tambor e tocando um instrumento de percussão, sem gritar palavras de ordem como em outras manifestações

postado em 07/09/2013 17:08
Rio de Janeiro - Centenas de manifestantes estão concentrados, neste momento, nas escadarias da Câmara Municipal e no entorno da Praça Floriano, na Cinelândia, muitos deles vestidos de preto, médicos de jaleco e pessoas carregando bandeiras pretas, com o símbolo do anarquismo.

[SAIBAMAIS]O protesto ocorre em clima de tranquilidade, com pessoas batendo tambor e tocando um instrumento de percussão, sem gritar palavras de ordem como em outras manifestações. Há dois manifestantes fantasiados de porco e de urso, que são do grupo que está criticando a violência contra os animais. Eles são os mais atuantes e protestam contra as pessoas que maltratam os bichos e as que usam casacos de pele. Eles pedem também a redução de impostos para empresas que apoiam as causas animais.

Leia mais notícias em Brasil


As manifestações programadas por meio das redes sociais para hoje (7), terminam às 17h, no Largo do Machado, zona sul do Rio. Muitos dos jovens vestidos de preto já estão deixando a Cinelândia e seguindo para o local do protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação