Brasil

Movimento Passe Livre inicia manifestação em São Paulo

Na concentração do ato, na Praça do Ciclista, ainda não havia uma estimativa, por parte da polícia. A intenção do movimento é reunir 5 mil pessoas no evento batizado de Não Vai Ter Tarifa - Ato na Copa do Mundo pela Tarifa Zero.

postado em 19/06/2014 17:19
Exatamente um ano após ter conseguido barrar a elevação nos preços do transporte público da capital paulista, o Movimento Passe Livre (MPL) faz na tarde de hoje (19), uma manifestação na Avenida Paulista reivindicando a tarifa zero. A intenção dos organizadores é, em passeata, se deslocar até a Marginal Pinheiros, onde pretendem realizar uma festa.


.;O objetivo é comemorar um ano que a gente conseguiu reverter o aumento da tarifa e já apontar para o que a gente quer, que é a tarifa zero, não existir tarifa. E há a ideia de se fazer uma festa no final. A meta é chegar na Marginal Pinheiros e fazer uma festa popular, onde todo mundo possa entrar, que tenha Festa Junina, jogo de futebol, ao contrário das Fan Fests da Fifa, dos estádios;, destacou Marcelo Hotimsky.

Na concentração do ato, na Praça do Ciclista, ainda não havia uma estimativa, por parte da polícia. A intenção do movimento é reunir 5 mil pessoas no evento batizado de Não Vai Ter Tarifa - Ato na Copa do Mundo pela Tarifa Zero. Manifestantes mascarados quebraram carros em concessionária.

;A gente está querendo muito fazer esta festa, estamos querendo muito parar a marginal e, neste sentido, se acontecer confronto não tem como eles [a polícia] dizerem que a gente estava querendo ir para o estádio, atrapalhar jogo. Está avisado desde o começo;, ressaltou Hotimsky sobre eventual confronto entre os manifestantes e a polícia por conta da interrupção do tráfego na Marginal.

Há exatamente um ano, em 19 de junho de 2013, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do estado, Geraldo Alckmin, anunciaram, após intensas manifestações na capital paulista, que haviam abdicado do aumento de R$ 0,20 que seria aplicado nas tarifas dos ônibus do transporte público e do metrô de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação