Brasil

Bethlem confirma desistência de candidatura

Deputado do PMDB-RJ que admitiu em gravação ter recebido propina não disputará a reeleição

postado em 31/07/2014 17:39


Deputado do PMDB-RJ que admitiu em gravação ter recebido propina não disputará a reeleição

Após sofrer pressão do próprio partido, o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) anunciou, na tarde desta quinta-feira (31), que não vai mais concorrer à reeleição por uma vaga na Câmara em outubro.

Em nota de apenas três linhas, Bethlem justifica a decisão: "Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o meu nome e pela necessidade de cuidar da minha família e preparar a minha defesa, declaro que vou encaminhar ao partido a retirada da minha candidatura ao pleito de 2014".



O parlamentar foi flagrado em gravações feitas pela ex-mulher nas quais admite ter recebido propina de ONGs na época em que comandou a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, entre 2011 e 2012. Ele ainda revelou ter uma conta bancária na Suíça não informada à Receita Federal.

Bethlem será investigado pela Corregedoria da Câmara, a pedido do PPS, e corre o risco de enfrentar um processo de cassação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação