Brasil

Policiais do Rio de Janeiro recebem prêmio em dinheiro por bom desempenho

A quantia de R$ 28 milhões beneficiou 3.648 policiais no modelo de gestão por desempenho, o Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM), da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg)

postado em 16/12/2014 15:45
Policiais civis e militares que atingiram as metas de queda dos indicadores estratégicos de criminalidade no estado do Rio de Janeiro foram premiados nesta terça-feira (16/12), pelo governo do estado, com bônus em dinheiro. A quantia de R$ 28 milhões beneficiou 3.648 policiais no modelo de gestão por desempenho, o Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM), da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg). A premiação é referente ao primeiro semestre deste ano.

[SAIBAMAIS]O objetivo do SIM é desenvolver ações integradas de prevenção e controle qualificado do crime, nas suas respectivas regiões, por meio do estabelecimento de metas para a diminuição da incidência dos Indicadores Estratégicos de Criminalidade. O sistema, segundo a Seseg, otimiza os recursos disponíveis e possibilita o uso compartilhado de informações e do desenvolvimento de estratégias de integração e cooperação regionais.

Para o comandante-geral da Polícia Militar (PM), Íbis Silva Pereira, a política de metas é uma das grandes conquistas para os policiais com o estímulo para a instituição. Segundo Íbis, o sistema de metas deve continuar no próximo ano para tentar diminuir os indicadores cada vez mais.

Leia mais notícias em Brasil

"É uma experiência que tem sido exitosa e eu acho que acima de tudo significa o uso científico dos recursos colocados a disposição das forças de segurança. Isso contribui para que o policial perceba que o seu trabalho está sendo mais valorizado;, defende o comandante da PM. Ele ressaltou, no entanto, que o bônus deve ser analisado como um estímulo ao trabalho policial. ;A polícia não trabalha só por isso, mas não deixa de ser uma sinalização importante;.

Os maiores destaques na diminuição dos índices de criminalidade ocorreram no interior do estado e na zona oeste. Os indicadores levados em consideração para a premiação foram: letalidade violenta ; que compreende homicídio doloso, auto de resistência, latrocínio e lesão corporal seguida de morte ;, roubo de veículo e roubo de rua ; roubo a transeunte, roubo de celular e roubo em coletivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação