Brasil

Criança de dois anos morre após ser esquecida pelo pai em carro, em SP

Foi ele mesmo quem chamou a polícia. Depois de prestar esclarecimentos, ele pagou fiança e foi liberado

Jacqueline Saraiva
postado em 18/12/2014 12:41
Em depoimento à Polícia Civil de São Paulo, o pai da criança de dois anos que foi encontrada morta em um carro em São Bernardo do Campo afirmou que esqueceu a menina no veículo. Ele e a mulher prestaram esclarecimentos durante a madrugada desta quinta-feira (18/12), no 2; Distrito Policial. O corpo foi encontrado no banco traseiro do veículo por volta das 18h dessa quarta-feira (17/12), na Rua 23 de Maio, Vila Tereza. Foi ele quem acionou a Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai, que é funcionário da Secretária de Finanças de São Bernardo do Campo, contou que, durante o horário de almoço, ele foi até a casa da mãe dele e pegou a filha, para levá-la para a creche. Ao chegar à instituição foi informado de que não estava funcionando.



Ele seguiu para o trabalho e deixou o carro no estacionamento por aproximadamente cinco horas. Ao término do expediente, ele retornou à escola e funcionários o alertaram de que a criança não tinha ficado lá. Foi então que ele lembrou que havia deixado a menina dormindo no carro e acionou a polícia.

O caso foi registrado no 2; DP como homicídio culposo. O pai pagou a fiança de R$ 725 e foi liberado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação