Brasil

Caminhoneiros e empresários discutem amanhã tabela de fretes

Foram convidadas para o encontro todas as entidades representativas dos caminhoneiros que estiveram envolvidos no movimento, além de representantes dos empresários

postado em 09/03/2015 20:43
O governo será o mediador da primeira reunião entre caminhoneiros e empresários do setor de transportes de cargas para discutir uma tabela referencial de fretes. A negociação, que será nesta terça-feira (10), faz parte de compromisso assumido com os motoristas para que suspendessem os bloqueios que paralisaram, no mês passado, as rodovias de vários estados brasileiros.

Foram convidadas para o encontro todas as entidades representativas dos caminhoneiros que estiveram envolvidos no movimento, além de representantes dos empresários. A reunião será na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), às 9h, e deve durar o dia todo. Tanto os caminhoneiros quanto as empresas deverão apresentar propostas sobre o valor do frete, mas o governo também pode levar um resumo do que já foi analisado sobre o tema.

Leia mais notícias em Brasil

De acordo com a assessoria de imprensa da ANTT, todos os sindicatos e federações poderão apresentar sugestões. Apesar de não haver limitação, os convidados serão no máximo 300, que é a lotação do auditório. Além do diretor-geral da agência, Jorge Luiz Macedo Bastos, estarão presentes os ministros dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.

Nesta segunda-feira (9), sindicalistas criticaram a sanção da Lei dos Caminhoneiros pela presidenta Dilma Rousseff e informaram que na lista de reivindicações do movimento estão a redução do PIS/Cofins sobre o óleo diesel, a abertura de linha de crédito para o transporte autônomo e o perdão de multas, notificações e processos judiciais aplicados durante a paralisação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação