Brasil

Menor que esfaqueou médico no Rio tem 16 anos e 15 fichas na polícia

A primeira, quando tinha apenas 11 anos. Polícia busca outro adolescente suspeito de participação no caso

postado em 22/05/2015 06:03

Bombeiros socorrem Jaime Gold: adolescente apontado como autor do crime estava internado até março

Um dos adolescentes suspeitos de esfaquear e matar o médico Jaime Gold, 57 anos, na última terça-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, foi apreendido na manhã de ontem. O rapaz de 16 anos estava na comunidade de Manguinhos, onde mora, no momento da apreensão. A polícia chegou até ele com a ajuda de testemunhas que o reconheceram por meio de imagens de segurança. Gold foi assassinado enquanto pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas. A polícia segue em busca do segundo suspeito de ter participado do crime. O cardiologista foi enterrado na manhã de ontem, em um cemitério na Zona Portuária do Rio.

Leia mais notícias em Brasil

A morte do ciclista é mais uma de uma sequência de crimes na região, o que tem assustado os moradores do local. Gold foi esfaqueado e teve sua bicicleta roubada. O rapaz apreendido ontem tem ao menos 15 anotações policiais, segundo o delegado Rivaldo Barbosa. A primeira delas foi em 2010, quanto ele tinha apenas 11 anos. Na última, ficou 40 dias apreendido e foi liberado em março. A policiais, o jovem admitiu que pratica roubos na Zona Sul. Próximo à casa do menino, a polícia encontrou ao menos nove bicicletas, uma delas, avaliada em cerca de R$ 30 mil. Também foram achados um facão, três facas e duas tesouras. O menor mora na comunidade de Manguinhos, com os pais. A favela é ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2013.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Delegacia de Homicídios, o jovem agiu de forma fria e atingiu o ciclista pelas costas ;Estou aqui há três anos e meio e duas coisas me chamaram a atenção nesse caso: a frieza do adolescente infrator e a forma covarde, sem nenhum sentimento pelo outro ser humano (como ele agiu). Foi uma forma brutal como o médico foi atingido. Ele recebeu, no mínimo, quatro golpes. Vamos aguardar o laudo de necropsia. A ação foi sorrateira, por trás, com traição;, afirmou Barbosa.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação