Brasil

Pedido online de autorização para trabalho de estrangeiros será obrigatório

A portaria com a definição do prazo foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério do Trabalho, o prazo médio de tramitação do pedido que era 45 dias, foi reduzido para 20 dias

postado em 01/06/2015 18:57
A utilização do MigranteWeb Digital, sistema eletrônico para pedidos de autorização de trabalho por estrangeiros no Brasil, passará a ser obrigatório em 31 de agosto. Atualmente, além do sistema online, os pedidos podem tramitar por meio do processo tradicional, com documentação protocolada no Ministério do Trabalho.

Leia mais notícias em Brasil

A portaria com a definição do prazo foi publicada hoje (1;) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério do Trabalho, com o sistema, o prazo médio de tramitação do pedido que era 45 dias, foi reduzido para 20 dias.

Conforme o ministério, outra facilidade do sistema digital é a possibilidade de as empresas manterem um banco de dados com informações que poderão ser utilizadas em diversos procedimentos de autorização de trabalho estrangeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação