Brasil

Adolescente que foi vítima de estupro coletivo é enterrada no Piauí

As outras três jovens passam bem e devem receber alta médica nesta semana

postado em 08/06/2015 18:21
O corpo da jovem de 17 anos, que morreu dez dias após ser estuprada, agredida e arremessada do alto de um penhasco no interior piauiense, foi enterrado hoje (8/6) em Castelo do Piauí, distante 190 quilômetros de Teresina. A garota morreu no início da noite de ontem no Hospital de Urgência de Teresina.

Ela teve esmagamento da face, lesões no pescoço e no tórax, segundo a Secretaria de Saúde. A equipe médica não conseguiu evitar as complicações decorrentes das hemorragias. A prefeitura de Castelo do Piauí, cidade com 18 mil habitantes, decretou luto de três dias e as aulas foram suspensas.

No último dia 27, a garota e mais três amigas, com idades entre 15 anos e 17 anos, foram encontradas pela Polícia Civil violentadas e desacordadas. As demais vítimas passam bem e devem receber alta médica esta semana.

Leia mais notícias em Brasil


De acordo com o delegado responsável pelo caso, Willame Moraes, as meninas foram, em duas motos, a um ponto turístico próximo à cidade para fazer fotografias. No local, segundo o delegado, as garotas foram abordadas, amarradas, amordaçadas e durante duas horas sofreram violência sexual.

Quatro menores foram apreendidos e um adulto preso, todos envolvidos no crime. ;Após os estupros, o maior [de idade] jogou as meninas ainda amarradas de uma altura de mais de seis metros. Como elas sobreviveram, dois menores, a mando do maior, desceram até onde elas estavam e apedrejaram a cabeça delas, com o intuito de matá-las;, informou Moraes.

No dia seguinte ao crime, cerca de mil moradores da cidade fizeram uma manifestação na porta da delegacia e chegaram a atear fogo em pneus em um protesto contra a falta de segurança e para pedir a prisão dos suspeitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação