Brasil

Menina de 11 anos leva pedrada na saída de culto de candomblé, no Rio

Policiais buscam em imagens de câmeras de segurança a identificação dos autores do crime

Jacqueline Saraiva
postado em 16/06/2015 11:25
É investigada como crime de discriminação religiosa a agressão sofrida por uma criança de 11 anos na saída de um culto de candomblé na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A menina levou uma pedrada na cabeça, no domingo (14/6), quando deixava o local, acompanhada por familiares e outros adeptos da crença. Segundo testemunhas, dois homens, supostamente evangélicos, teriam hostilizado o grupo antes de agredir a jovem. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da 38; Delegacia de Polícia (Irajá), onde o caso foi registrado, parentes da jovem prestaram depoimento nessa segunda-feira (15/6). A menor também foi ouvida e encaminhada para exames de corpo de delito. Em nota, a Polícia Civil afirma que diligências serão feitas para localizar imagens em câmeras de segurança ou outras testemunhas que possam ajudar na investigação.



As testemunhas disseram à polícia que a menina chegou a desmaiar após o ataque. O caso foi registrado como lesão corporal e no artigo 20, da Lei 7.716, que caracteriza como crime a prática, indução, a incitação a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação