Brasil

Movimentos indígenas protestam em memória à colonização das Américas

12 de outubro é o dia em que supostamente Cristóvão Colombo chegou às Américas

postado em 12/10/2015 17:33
Movimentos indígenas fizeram nesta segunda-feira (12/10) um ato de resistência no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Índios e apoiadores espalharam faixas pelo vão livre para lembrar a data oficial do Descobrimento da América, dia 12 de outubro de 1492.

[SAIBAMAIS]Segundo Sassá Tupinambá, militante do Tribunal Popular, um dos organizadores do protesto, hoje é a data oficial da invasão das Américas, o dia em que supostamente Cristóvão Colombo chegou às Américas. "O ato é um repúdio à invasão e à colonização desse território e também para pedir a demarcação das terras indígenas e a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito do genocídio;.

Leia mais notícias em Brasil

A intenção do movimento é fazer uma caminhada até o Pátio do Colégio, no centro da capital, local ocupado antigamente por índios. ;Lá morreram várias lideranças indígenas na história da colonização de São Paulo;, disse Sassá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação