Brasil

Animais de estimação faturam até R$2.500 por trabalho como modelos

Bichinhos famosos precisam tomar uma série de cuidados específicos mara manter a boa aparência

postado em 13/10/2015 17:44
Bichos de estimação também podem ajudar na renda da casa. E, acredite, trabalhando. Muitos pets no Brasil são registrados em agências de modelos e têm faturado até R$ 2.500 por trabalho, valor superior a três salários mínimos. Diferentes espécies, como cães, gatos, pássaros e até animais exóticos protagonizam campanhas publicitárias para meios off-line, filmes, curtas, eventos, produções independentes e fotografias.

Leia mais notícias em Brasil

As agências, espalhadas pelo mundo, fazem ponte entre os donos e as produtoras interessadas em contratar os animais. A pioneira nesse ramo aqui no Brasil, fundada em Curitiba, tem mais de 500 bichinhos registrados em 84 cidades. Os principais trabalhos já feitos pelos animais foram comerciais para bancos, shoppings e lojas de brinquedos.

Oscar é um dos animais modelos do DF
No Distrito Federal, há alguns bichos de estimação famosos no mundo da moda. Os gatos Belly e Glória, os cachorros Joy King e Nicolly, e o lagarto Oscar são modelos que fazem propagandas e ensaios fotográficos para produtoras do Brasil todo.

A gata Glória é mascote do grupo de proteção Independente Salvando Vidas e marca presença nas redes sociais. Para ;manter a forma; e a aparência da gata, a dona, Marília Guimarães, mantém alguns cuidados. ;Ela tem boa alimentação, tratamentos veterinários e odontológicos, unhas cortadas e escovação dos pêlos;, explica Marília.
Glória participa como

A cachorrinha Nicolly é garota propaganda do pet shop que frequenta. Para o dono, Alessandro Fernandes, a experiência de Nicolly como modelo está sendo bem interessante. ;A ideia tem seus frutos, tem se mostrado inovadora e com muitas perspectivas;, diz.
Nicolly tem 3 anos e é da raça Schnauzer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação