Brasil

"Facekombi" promete aulas de empreendedorismo em favelas do Rio

Estudo encomendado pelo Facebook indica que 42% dos 12 milhões de moradores de favelas têm intenção de empreender

postado em 10/11/2015 19:18
Facekombi deve chegar às ruas do Rio de Janeiro na última semana de novembro

Moradores de dez comunidades cariocas devem encontrar, ainda em novembro, uma kombi azul do Facebook pelas ruas do Rio de Janeiro. A empresa anunciou, nesta terça-feira (10/11), em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), a "Facekombi", um veículo adaptado que vai subir os morros para ensinar empreendedores locais a como usar Facebook para alavancar seus negócios.



Na "Facekombi", os moradores terão aulas sobre privacidade e segurança na web, marketing digital, empreendedorismo e tecnologia. A iniciativa faz parte do projeto "Maratona do Empreendedorismo", que também manterá, a exemplo do que ocorre desde março em Heliópolis (São Paulo), um laboratório de informática na comunidade de Madureira com treinamentos diários.
Estudo encomendado pelo Facebook indica que 42% dos 12 milhões de moradores de favelas têm intenção de empreender

A ideia foi anunciada com a divulgação da pesquisa inédita realizada pelo Instituto Data Favela, que entrevistou duas mil pessoas em comunidades de todos os estados brasileiros entre 17 e 25 de setembro. O estudo, encomendado pelo Facebook, indicou que 42% dos 12 milhões de moradores de favelas têm intenção de empreender. A expectativa é de que os moradores movimentem mais de R$ 74 bilhões em 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação