Brasil

#meuamigosecreto: mulheres fazem campanha para denunciar "amigos" machistas

Movimento relata também casos de discriminação, racismo e homofobia

postado em 24/11/2015 20:20

Mulheres de todas as partes do Brasil aproveitaram o fim de ano, época da tradicional brincadeira do Amigo Oculto, para denunciar pessoas de seus convívios sociais que, para elas, têm comportamento machista. Pela tag #meuamigosecreto, elas se uniram nas redes sociais para relatar, por exemplo, casos de discriminação, racismo e homofobia.

;Se diz feminista mas usa o fato de ser professor pra pegar aluna menor de idade;, publicou uma usuária no Twitter. ;Ama curtir fotos de mulheres com decote e shortinho mas a namorada dele não pode tirar foto assim;, postou outra mulher.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

A ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul e ex-candidata à presidência da República em 2014, Luciana Genro (PSOL), também aderiu à campanha.

[VIDEO13]

As denúncias também ocorreram pelo Facebook. ;Acha exagero que "só um fiu-fiu" nos enoje tanto. "se não quer escutar, coloque uma roupa que chame menos atenção", comentou uma mulher na rede.

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

[VIDEO12]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação