Brasil

Curso que ensina homens a fazer sexo oral em mulheres chega a Brasília

"Homem precisa lembrar que essa é uma área sensível, que tem que ser trabalhada com delicadeza", conta a educadora sexual Aline Castelo Branco. O curso chega ao DF no primeiro semestre de 2016

postado em 26/11/2015 20:29
Foram realizados exercícios práticos com frutas e próteses de silicone Acostumada a receber reclamações recorrentes de mulheres que não conseguem sentir prazer nas suas relações, a educadora sexual e jornalista Aline Castelo Branco lançou na quarta-feira (25/11), em Salvador, um curso inédito que propôs ajudar os homens a melhorar sua performance no sexo oral para satisfazer suas parceiras.

Aline trabalha com o tema sexualidade há 8 anos e se dedica a estudar o comportamento sexual de homens e mulheres no Brasil. A primeira edição do Curso de Aperfeiçoamento Sexual para Homens contou com 60 participantes, mas ela explica que a procura foi alta: ;Logo quando eu divulguei o curso, recebi mais de mil e-mails de homens interessados de todo o Brasil;.

A pesquisadora que já realiza cursos para o público feminino desde 2013 conta que é uma oportunidade de mostrar aos homens que a sexualidade deve ser aprendida. ;O objetivo é fazer com que eles entendam o corpo da mulher e o que ela deseja. Mostrar que eles não entendem tudo sobre sexo;, explica.




Em Salvador, o curso teve duração de duas horas, custou R$ 100, e os participantes receberam um kit material, que contava com lubrificante, sabonete íntimo e apostila. Os participantes responderam a um questionário onde foi avaliado como anda o desempenho deles na cama. Em seguida, Aline ensinou os principais erros cometidos pelos homens no ato do sexo oral na parceira, classificando os piores, como Lambida de Vaca (;aquele que passa a língua de cima para baixo incessantemente;), Furadeira (;aquele que fica com o rosto sacudindo;) e Sugador (;aquele que faz bico de peixe;) . Por fim, os participantes realizaram exercícios práticos com frutas e próteses de silicone.

60 participantes estiveram presentes na Associação Baiana de Medicina, em Salvador

Em sua primeira edição, Aline percebeu o sucesso da proposta e já tem um próximo destino para o início de 2016: Belo Horizonte. A capital mineira foi campeã em contatos e pedidos. Mas os brasilienses não precisarão esperar muito pelo curso. ;Nós vamos percorrer todos os estados do Brasil, e Brasília está na lista. Não tenho a data ainda porque estamos fechando o cronograma das cidades, mas será no primeiro semestre do ano que vem, provavelmente em março ou abril;, conta Aline.

A educadora sexual afirma que não há proibições quanto a orientação sexual e que pretende lançar uma versão das aulas para o público homossexual no futuro, mas sem previsões ainda. ;O curso feminino é voltado para mulheres, independente da sua orientação sexual. O mesmo para o curso dos homens. Nós não perguntamos isso na inscrição.;

Para o futuro, a educadora está cheia de expectativas. Além de percorrer todo o país, Aline promete disponibilizar uma versão do curso on-line com todo material e um e-book para download a partir de janeiro.

E para quem não aguenta esperar pelo curso, ela deixa algumas dicas para os homens: ;Trabalhar as zonas erógenas da mulher. Não fique afoito. Homem precisa lembrar que essa é uma área sensível, que tem que ser trabalhada com delicadeza;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação