Brasil

Vídeo: pai carrega filho deficiente nos braços para ele sentir a chuva

O vídeo já foi visto por mais de 991 mil visualizações na página do Facebook de Wesley e 415 mil no YouTube

postado em 26/01/2016 15:43
O vídeo já foi visto por mais de 991 mil visualizações na página do Facebook de Wesley e 415 mil no YouTube

Em um vídeo que comoveu a internet, um pai aparece carregando o filho, que é deficiente físico, nos braços e o levando para tomar um banho de chuva. O fato ocorreu na cidade de Jaguaruana (CE), a 173km da capital Fortaleza, e as imagens mostram Stanley Moreira da Silva, 38 anos, o pai, conhecido com Moreno; e Wesley de Lima Moreira, 18 anos. "Sempre o levo para tomar banho de chuva, pois aqui chove pouco e temos que aproveitar", explicou Moreno ao Correio.

[VIDEO1]

O vídeo já foi visto por mais de 991 mil visualizações na página do Facebook de Wesley e 415 mil no YouTube."O vídeo surpreendeu muita gente. Minha mulher postou no Facebook achando que seria algo normal, mas não foi. Costumamos tirar fotos dele em todos os momentos", contou Moreno.

Wesley nasceu uma criança normal. No entanto, aos 4 meses, ele teve um grave infecção intestinal e foi levado para o hospital. "Lá, ele teve convulsões, uma parada cardiorrespiratória e ficou em coma por 15 dias. Quando voltou do coma, ficou com sequelas", conta a mãe Silvia Lima. Mas isso nunca foi um problema para os pais. "Levamos uma vida normal. Ele vai a todos os lugares, não tem limitações. Apesar de não andar ou falar, entende tudo", explica Silvia.

O vídeo já foi visto por mais de 991 mil visualizações na página do Facebook de Wesley e 415 mil no YouTube

E para ajudar o filho a não ter limites, o pai chegou a construir duas bicicletas e o leva para todos os lugares. "Uma dos veículos é um quadriciclo, eu pedalo e ele vai do lado. O outro é uma bicicleta de carga, que ele vai na frente", explica Moreno.

A família é bem querida na cidade e isso fica claro nos depoimentos do vídeo no YouTube. "Ele é um grande herói, fonte de inspiração a todos", disse um usuário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação