Brasil

Foto do Correio com diretor do Flamengo e babá viraliza na web

Imagem registrada pelo repórter João Valadares, em Ipanema, durante o protesto, ganhou as redes sociais; executivo do time carioca rebateu: "A profissão dela é regulamentada. Trata-se de uma ótima funcionária"

postado em 13/03/2016 17:54

Imagem registrada pelo repórter João Valadares, em Ipanema, durante o protesto, ganhou as redes sociais; executivo do time carioca rebateu:

Diretor de Finanças do clube mais popular do país, o Flamengo, Claudio Pracownik se tornou personagem das manifestações deste domingo (13/3) contra o governo. Ele foi flagrado pelo repórter do Correio Braziliense João Valadares indo ao protesto, no Rio, com a família e a babá, numa imagem que, rapidamente, viralizou nas redes sociais em todo o país.

A imagem mostra Claudio e a mulher, Carolina Maia Pracownik, vestidos com roupas nas cores verde e amarela, acompanhados dos dois filhos e de uma babá, uniformizada de branco, que empurrava o carrinho das crianças. A fotografia e todo o simbolismo que ela carrega, naturalmente, tomaram a rede, dividindo a opinião dos internautas. Alguns defenderam o diretor do Flamengo, enquanto outros criticaram o executivo, argumentando que a cena era, praticamente, uma charge viva.

Ironicamente, o Flamengo detém um dos patrocínios mais caros de um órgão do governo federal, a Caixa Econômica. O banco estatal paga R$ 30 milhões ao ano para estampar a logomarca no uniforme do rubro-negro.


Leia mais em Política

Depois que a foto viralizou, Pracownik usou uma rede social para se defender. Disse que a babá só trabalha aos fins de semana e que tem a carteira assinada. "Na manifestação, ela está usando sua roupa de trabalho e com dignidade ganhando seu dinheiro. Ela é, no entanto, livre para pedir demissão se achar que prefere outra ocupação ou empregador", comentou. O executivo do Flamengo destacou ainda que "trata-se de uma ótima funcionária, de quem, a propósito, gostamos muito".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação