Brasil

Vídeos de Lorena, do Careca TV, são aliados na luta contra o câncer

Hoje, sexta-feira (8/4), é Dia Mundial de Combate ao Câncer

postado em 08/04/2016 18:26
Hoje, sexta-feira (8/4), é Dia Mundial de Combate ao Câncer

;Merecemos um dia pra todos saberem de nossa luta;. É assim que Lorena, criadora do CarecaTV, canal do YouTube com quase um milhão e meio de inscritos, descreve a importância do Dia Mundial do Combate ao Câncer, nesta sexta-feira (8/4). Em entrevista ao Correio, a youtuber conta como seus vídeos são importantes, tanto para ela quanto para quem a acompanha na internet, na luta contra o câncer.

;Uma vez, uma menina veio até mim e falou: ;Estava com medo de fazer o tratamento, mas vi seus vídeos e decidi fazer;;, relembra Lorena. Segundo ela, é justamente essa a inspiração que a faz continuar postando os vídeos. "Já pensei em desistir, mas sempre que vejo estas histórias ganho mais força", conta.



Aqui no DF, não faltam histórias de crianças que usam os vídeos de Lorena como um aliado. Manuela, de 7 anos, descobriu em 2014 que tinha leucemia. "Foi um baque muito forte. Os primeiros seis meses da doença são muito difíceis;, conta Sandra, mãe da criança. Por conta da leucemia, Manu teve de se afastar da escola por um ano, o que a deixou muito deprimida. Segundo Sandra, quando Manuela conheceu os vídeos da Lorena, foi correndo pegar uma câmera e disse: ;Mamãe, ela é careca e faz vídeos. Eu também consigo fazer;, relembra Sandra.

Hoje, sexta-feira (8/4), é Dia Mundial de Combate ao Câncer

A mãe de Manu afirma que assistir aos vídeos de Lorena e fazer os próprios tem ajudado na autoestima da filha. ;É um aliado no tratamento;, explica. Porém, Sandra tem um receio da filha se machucar por causa da exposição. ;Tenho medo do que pessoas más possam falar da minha filha;. Sobre o temor de Sandra, Lorena dá uma dica: ;Sempre vai ter gente para falar mal da gente, mas elas falariam mal de todo mundo mesmo. Melhor só ler os comentários positivos;.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação