Brasil

Menina de 2 anos vê a mãe pela primeira vez depois de cirurgia nos olhos

Catarinense Nicolly Pereira nasceu sem a visão por causa de um glaucoma; mãe pediu ajuda na internet e conseguiu juntar dinheiro para tratar a filha nos Estados Unidos

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 28/04/2016 16:26
[FOTO693987]

O primeiro reconhecimento em uma troca de olhares entre a mãe, Daiana Pereira, e a filha, Nicolly, demorou dois anos para acontecer. Isso porque a menina nasceu cega por causa de um glaucoma e só pôde ver os pais após uma cirurgia realizada em Miami, nos Estados Unidos.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Nascida em uma zona rural de Santa Catarina, Nicolly foi submetida a diversas cirurgias, mas não obteve êxito em nenhuma delas. Por isso, a mãe decidiu contar a história da filha na internet e pedir ajuda para investir em outros tratamentos. Rapidamente, a página no Facebook chegou a 30 mil seguidores. Foi então que um deles entrou em contato com entidades norte-americanas que arrecadaram o equivalente a US$ 17 mil para custear a viagem da menina à Miami, onde passaria por um novo procedimento médico.

Depois de um cirurgia de três horas - realizada em 17 de março - Nicolly pôde, enfim, ver a mãe pela primeira vez. O vídeo desse momento, registrado pelo jornal norte-americano Miami Herald, emocionou o mundo. À publicação, Daiana afirmou que ;a única palavra que pode ser usada para descrever o sentimento é Deus;.

Nicolly voltou ao Brasil na última segunda-feira (25/4). Por enquanto, a menina enxerga só de perto e seguirá sendo monitorada por médicos pelo período de um ano. Apesar disso, a mãe comemora o resultado daquilo que pode ser considerado um verdadeiro milagre. ;Minha filha está livre agora;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação