Brasil

Universidade registra tremor de terra de 4,2 graus em município de Minas

Segundo observatório sismológico da Universidade de São Paulo, evento atingiu 4,2 graus na Escala Richter. Moradores de Betim e de outras cidades do Vetor Oeste da Grande BH relatam em redes sociais que sentiram o sismo

Guilherme Paranaiba/Estado de Minas
postado em 02/05/2016 08:04
O Observatório Sismológico da Universidade de São Paulo (USP) registrou um tremor de terra no município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta segunda-feira. Segundo o centro especializado, o tremor atingiu 4,2 graus na Escala Richter. Moradores de cidades como Betim, Contagem e Ibirité, por meio de redes sociais, dizem que foi possível sentir a terra tremer nesses lugares, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência foi gerada em virtude dessa situação.

Pelo Twitter, Erid Evangelista postou a seguinte mensagem: "Acordei umas 6h25 sentindo a cama tremer e as janelas faziam muito barulho. Era tremor de terra mesmo aqui em Betim. Pensei que estava sonhando", disse o leitor. Já Danuza Lima, também pelo Twitter, disse que teve a mesma sensação em Contagem. "Bom dia. Às 6h20 senti um tremor de terra em Contagem. Achei que estivesse ficando doida, mas outras pessoas também sentiram".



Rodrigo Nogueira usou o mesmo microblog para questionar: "Tremor de terra ou alguma explosão às 6h23 em Betim?", perguntou. Marcos Gonçalves foi mais um a registrar na ferramenta virtual suas impressões. "Senti tremor de terra agora às 6h25. Estou preparando para sair, moro no Bairro Angola, em Betim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação