Brasil

Homem que ameaçou explodir local de prova da OAB na Bahia se entrega

O suspeito foi identificado como Frank Oliveira da Costa

Agência Estado
postado em 24/07/2016 18:21
O homem que ameaçou, na tarde deste domingo (24/7), explodir local de prova da Ordem dos Advogados do Brasil, em Salvador, foi identificado pela polícia. O acusado é Frank Oliveira da Costa. Formado em Direito, ele já teria tentado inúmeras vezes obter o registro da Ordem, porém sem sucesso.

Pouco antes do início das provas, ele invadiu o prédio da Unijorge, onde se realizaria o exame, e ameaçou explodir o local. Houve correria e gritos, porém não foram encontradas bombas ou armas de fogo com o acusado, que se entregou durante a tarde. Cerca de três mil candidatos fariam as provas da OAB.



[SAIBAMAIS]A Polícia Militar, com o esquadrão antibombas, e o Corpo de Bombeiros foram acionados e evacuaram o prédio. Imediatamente iniciaram as negociações com o acusado, que foi mantido na sala 711, no 7; andar da instituição, até por volta das 16h30, quando ele se entregou aos agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Rendição


Logo após a rendição, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o acusado não portava bombas, nem arma de fogo. Na mochila que carregava tinha apenas roupas. Frank foi preso e levado para Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

"Após averiguações constatamos que não havia nenhuma substância explosiva entre os pertences do acusado", disse o tenente-coronel Coutinho, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Contratado pela família de Frank, o advogado Marcos Melo chegou ao local pouco antes da rendição. Entretanto, ele desconhecia o que teria motivado o cliente a adotar tal medida extrema. "Ainda não posso falar do que se tratou, ainda preciso tomar pé da situação", comentou.

De acordo com o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, que esteve na Unijorge acompanhando o desenrolar do caso, as provas em Salvador foram suspensas, mas uma nova data para a realização do exame será marcada. "O mais importante é que estão todos bem, ninguém se feriu" declarou, acrescentando que a nova data da prova será publicada no site da OAB nacional e no regional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação