Brasil

Suzane Von Richthofen deixa prisão temporariamente, para o Dia dos Pais

Ela e outras 40 presas receberam autorização da Justiça para deixarem a penitenciária e devem retornar ao presídio na próxima terça-feira (16/8)

postado em 12/08/2016 10:35
Ela e outras 40 presas receberam autorização da Justiça para deixarem a penitenciária e devem retornar ao presídio na próxima terça-feira (16/8)

Condenada a passar 39 anos na prisão pelo assassinato dos pais há 14 anos, Suzane Von Richthofen irá passar o Dia dos Pais em casa. A paulista foi liberada temporariamente nesta sexta-feira (11/8) da penitenciária feminina de Tremembé (SP) em detrimento da comemorativa, que acontece neste domingo (14/8). É a terceira vez que ela consegue liberação para sair da cadeia em datas comemorativas. A última foi no Dia das Mães.

Suzane e outras 40 presas receberam autorização da Justiça para deixarem a penitenciária e devem retornar ao presídio na terça-feira (16/8). A lei que rege o benefício prevê que os presos precisam ter comportamento adequado e ter cumprido um sexto da pena (em caso de réus primários) para conseguir a liberação. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não comentou o assunto.


É a terceira vez que Suzane consegue liberação para sair da cadeia em datas comemorativas desde que foi condenada, em 2006, sendo a primeira vez em razão da Páscoa e a última pelo Dia das Mães. Em sua última saída, a detenta foi flagrada em endereço diferente do que havia declarado à Justiça, mas o juizado entendeu que Suzane não cometeu falta grave e considerou que o endereço estava apenas desatualizado e que seria dever da administração penitenciária manter o cadastro em dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação