SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

"Bandido bom é bandido morto", dizem 60% dos brasileiros

Pesquisa revela também que 70% da população acham que a polícia exagera na violência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/11/2016 19:20

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (2/11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que cerca de 60% dos brasileiros concordam com a frase “bandido bom é bandido morto”. Os que discordam da afirmação representam 34% dos entrevistados, e 6% disseram não ter opinião formada.

Os dados, colhidos pelo instituto Datafolha, mostram ainda que o índice de concordância com a afirmação é maior entre as pessoas com mais de 60 anos e os moradores de municípios com menos de 50 mil habitantes. Foram ouvidas 3.625 pessoas em 217 cidades.

O diretor-presidente do Fórum, Renato Sérgio de Lima, avalia que o resultado representa um "pedido de socorro" da sociedade, que vê a segurança pública com muitas falhas. Setenta e seis por cento têm medo de morrer assassinado, e 64% acreditam que policiais são caçados pelo crime.

Polícia exagera


Segundo Lima, o levantamento mostra que a população reconhece as más condições de trabalho da polícia. Isso, contudo, não significa que os brasileiros aprovam as forças de segurança. Para 70%, os policiais costumam abusar da violência.

De acordo com dados do Fórum, o País teve 58.383 mortes violentas intencionais em 2015, número similar ao de 2014, e que coloca o País em um patamar crítico de violência.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Edson
Edson - 03 de Novembro às 09:38
Normal. Motivo: 1. No Brasil, dificilmente se é preso e fica-se por muito tempo na prisão. (fora alguns casos) 2. Altos encargos tributários, com pouco (às vezes até nenhum) retorno em bom serviços para a sociedade. 3. Alta incidência de retorno a criminalidade (Afinal, cadeia deveria servir para reeducar a pessoa para que ela não cometa mais crimes, e o sistema prisional não está servindo para isso). 4. A sociedade sempre paga o pato. Imaginem só, a pessoa sai para trabalhar e acaba assassinada. O delinquente, que as vezes nem mesmo é preso, tem uma série de regalias. Saidão de: Natal, Ano novo, dia dos pais, dia das mães, aniversário... Redução da pena por bom comportamento. E a pessoa que foi assassinada por ele? e a família dessa pessoa? Ficam a ver navios. Com todos esses motivos e muitos outros, não é difícil de perceber porque a maioria da sociedade concorda com a máxima de que "Bandido bom é bandido morto."

publicidade