Brasil

O que se sabe sobre o acidente aéreo da Chapecoense na Colômbia?

O avião que levava o time para disputar a final da Copa Sul-americana caiu nas montanhas do noroeste da Colômbia, deixando 71 mortos

postado em 29/11/2016 22:44
O avião em que viajava a equipe da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional de Medellín caiu na noite de segunda-feira nas montanhas do noroeste da Colômbia, deixando 71 mortos.



A seguir, o que se sabe até agora sobre o acidente, ao qual seis pessoas sobreviveram.

O que aconteceu?

O avião de matrícula boliviana CP2933 da empresa Lamia, que fazia a rota Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) - Rionegro (Colômbia), reportou "falhas elétricas" por volta das 22h00 de segunda-feira (01h00 de terça, hora de Brasília) e se declarou em emergência entre os municípios de La Ceja e La Unión, 50 km a sudeste de Medellín.

[SAIBAMAIS]Pouco depois, o avião caiu perto de seu destino, o aeroporto internacional de Rionegro, que atende a Medellín.

A aeronave bateu nas montanhas de Cerro Gordo, onde a fuselagem ficou destruída e seus restos, espalhados por um barranco.

As autoridades reportaram ter encontrado as caixas-pretas, mas não informaram quanto tempo levará a análise de seu conteúdo.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação