Brasil

Em Campinas, homem mata 12 pessoas em festa da réveillon

Atirador cometeu suicídio após os disparos; a identidade das vítimas não foi divulgada

postado em 01/01/2017 10:17

Um homem matou a ex-mulher, o filho e mais 10 pessoas a tiros durante uma festa de réveillon em Campinas (SP). Outros três convidados foram feridos e encaminhados a hospitais da região. Após o ataque, o assassino se matou.

Segundo informações da Polícia Militar, o assassino invadiu a casa onde o grupo celebrava a passagem do ano, no bairro jardim Amélia, e começou a atira contra os presentes. O crime ocorreu depois da meia-noite, já na madrugada deste domingo (1;).

Segundo a Agência Estado, morreram a ex-mulher do assassino, Isamara Filier, 41 anos; o filho, de 8 anos; Liliane Ferreira Donato, 44; Rafael Filier, 33; Antonia Dalma Ferreira de Freitas, 62; Abadia das Graças Ferreira, 56; Paulo de Almeida, 61; Ana Luzia Ferreira, 52; Luzia Maia Ferreira, 85; Larissa Ferreira de Almeida, 24; Carolina de Oliveira Batista, 26; e Alessandra Ferreira de Freitas, 40. Só quatro pessoas que estavam na festa não foram atingidas pelos disparos.

O presidente Michel Temer lamentou a tragédia, em sua conta no Twitter. "Lamentamos profundamente as mortes ocorridas em Campinas. Manifestamos nosso pesar junto às famílias. Que 2017 seja um ano de mais paz", escreveu.

Com informações da Agência Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação