Brasil

Governador diz que rebelião foi "retaliação" a mortes no Amazonas

De acordo com o Robinson Faria, todos os líderes são de fora

Julia Chaib
postado em 17/01/2017 13:12
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria disse nesta terça-feira (17/01) que a rebelião no estado em que pelo menos 26 presos foram mortos foi uma ;retaliação; ao massacre no Amazonas. Segundo o governador, foram identificados 10 líderes do PCC, responsabilizado pelo massacre, que serão transferidos para presídios federais.



Quatro deles já foram retirados da penitenciária. ;Há muitos anos eles estavam lá. E isso (a rebelião no Amazonas) desencadeou a rixa. Não vai parar no meu estado.;, disse. De acordo com o governador, todos os líderes são de fora. Faria afirmou que o presídio de Alcaçuz, o maior do Rio Grande do Norte, ficou completamente destruído.

E indicou que pode ter havido a colaboração de agentes públicos ou do presídio para a entrada de armamentos. Faria prometeu investigar e responsabilizar os funcionários que eventualmente tenham auxiliado a rebelião. ;Algumas perguntas não têm resposta, como conseguiram destruir o presídio de segurança máxima de um pavilhão e entrar por cima. Como destruíram esse pavilhão;, questionou.

O governador pediu nesta terça envio de mais homens das Forças Armadas e a alocação dos recursos para a reconstrução do presídio. Faria afirmou que há mais dois presídios em construção e que Alcaçuz deverá ser fechado para reconstrução completa. ;Tem que fechar Alcaçuz. Blindar o solo com tecnologia avançada;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação