Brasil

Empresário conta drama ao tentar resgatar vítima de acidente aéreo no RJ

Segundo Elias Ramos, vários barcos se deslocaram de Paraty para o local do acidente que também vitimou o ministro do STF Teori Zavascki

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 19/01/2017 18:11
O empresário Elias Ramos, cuja família é proprietária de uma pousada na Ilha Rasa, a cerca de 2km da cidade de Paraty, conta que tentou prestar socorro a uma das vítimas do acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. A queda da aeronave aconteceu na tarde desta quinta-feira (19/1).

Ramos diz que várias embarcações foram ao local do acidente para tentar resgatar os passageiros. Lá, avistaram uma mulher que estava presa nas fuselagens, sob a água. Eles chegaram a ouvir pedidos de socorro da vítima. "Ela gritava muito por ajuda", disse.
"A gente tentou regastá-la, mas não conseguiu. Quando conseguimos abrir a fuselagem para passar uma mangueira de oxigênio, ela já estava morta", contou ao Correio o jovem de 25 anos. O empresário afirmou não saber quem era a mulher e disse não ter avistado outros passageiros na aeronave. Pelos cálculos de Ramos, o avião caiu a cerca de 200m da ilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação